Copyright (c). Tous droits réservés. Direitos reservados.

Obrigado pela sua visita.

mardi 20 janvier 2015

Esquerdo, direito...


ESQUERDO, DIREITO,ESQUERDO, ESQUERDO!

Já lá vão muitos anos, afirmou Sá Carneiro, que a politica do PS, era Social Democrata, e eu um pouco ingénuo, acreditei. Mais tarde afirmou Mário soares que o PC era um partido estalinista, e sem ser ingénuo acreditei. Mais tarde tivemos o governo do Bloco Central.
Vem agora o Dr. Costa dizer que o novo PS estaria mais próximo da extrema esquerda. (Belisquem-me, devo estar a sonhar.) Certos observadores emprestam-lhe a intenção de piscar à esquerda, e virar à direita, ou seja: pedir namoro à extrema esquerda, na esperança que o PSD. Ciumento lhe faça “olhinhos” convencido que finalmente  é bom rapaz, filho de boa gente, tem umas belgas, e porque não?!
Já não temos quinze anos, Caro Dr. Não temos idade para piscar o olho a todas convencidos que depois da tropa, ainda estamos a tempo de procurar a “parceira” ideal.
Andamos à deriva há muitos anos e é urgente encontrar um “timoneiro” que nos leve a bom porto antes que seja tarde.
Ingénuo como sempre, continuo a sonhar, não com um D. Sebastião, mas com um presidente que, excluindo os extremos, (não mais Tarrafais nem Gulagues), vá buscar homens e mulheres competentes, honestos, desinteressados e incorruptíveis, dispostos a governar para bem de todos e não em prol de determinadas castas. Enquanto pensarmos em termos de direita e esquerda, dificilmente saímos do lamaçal em que estamos metidos.
Antes de perorarmos sobre as diferentes formas de governo, convém saber o que a palavra governo quer dizer.  (Jean Jacques Rousseau.) 
O grande amor que tenho pelo meu povo, faz com que tudo me pareça fácil e respeitável. (Henri IV . 1589-1610.

António S. Leitão.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire