Copyright (c). Tous droits réservés. Direitos reservados.

Obrigado pela sua visita.

mardi 9 juillet 2013

PROJECTOS.




Tantos projectos se fazem
Que ficam por concluir
São essas falhas da vida
Que nos murcham o sorrir

Dia apos dia andando
Sem o projecto consumar
Correria desenfreada
Não nos deixam projectar

Tu oh agua cristalina,
Deixa-me falar baixinho
Os peixes são teus amigos
Dá-lhes um pouco de carinho

Vou-me projectando na agua
Um mergulho eu vou dar
Vouga, meu rio amigo
Em Aveiro estas no mar

Nasceste la em cima na Lapa
Assim te vais projectando
Nas tuas aguas mergulho
E tanto me vou consolando.

Do projecto projectado
Na agua vou mergulhar
Vamos dando umas braçadas
Para a outra margem alcançar

E como o caminhar
Tropeça aqui e ali
Eu vou-me agarrando a ti
A vida que já vivi!!!

Passada apos passada
Assim vamos projectando
Construindo a cada passo
Mais ao longo observando.

Nos vamos investigando
Observando o contexto
Respeitando com rigor
Para não haver desleixo.

Passarinho que esvoaças
E lindo o teu voar
Leva-me nas tuas asas
Ensina-me a projectar.

Fazer projecto de amar
Assim queria eu saber
A vida não era tão amarga
Era mais doce o viver.

O sol está-se a esconder
Amanha rompe a aurora
Que o projecto console
Aquela criança e idoso que chora.

Projectar com humanidade
Assim deveria ser
Somos todos do mesmo barro
Não queiras o sol esconder.

E noite, estou a escrever
Lá fora a geada a formar
E tanta a correria
Que não há tempo para amar.

Sinto a agua a correr
As estrelas a brilhar
Para algo escrever
E preciso projectar!!

Eu vou tentando rimar
E dar-lhe algum sentido
O projecto de cada um
Devia ver no outro um amigo.

Fernando Sequeira Leitão.
Professor jubilado.

O autor escreve de acordo
Com a antiga ortografia.


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire