Copyright (c). Tous droits réservés. Direitos reservados.

Obrigado pela sua visita.

dimanche 21 juillet 2013

O DESTINO DA ARVORE.




Quando era pequenina
Nem podia suportar
O peso das borboletas
Que em mim queriam poisar...

Quando era pequenina...
Qualquer menino de colo
Me poderia arrancar.

Fui crescendo a pouco e pouco...
E o tempo sempre a girar,
Fez de mim este gigante
Tamanho, que faz pasmar!

Tão grossa, rija, aprumada,
Já pouco posso durar...

Já vejo alem o machado
Com que me vão derrubar.
Já vejo os dentes da serra
Com que me querem serrar.

o tempo sempre a girar...
E depois? O que serei?
Um navio para o mar?
Um simples carro de bois
Para o trigo transportar?

Um grande portão de quinta?
Uma trave de lagar?
Talvez soalhos de casa
Onde os noivos vão noivar...

Talvez arca de moleiro
Para o grão arrecadar...
Talvez caixão.. talvez berço
Para um menino embalar...
Fez de mim este gigante...
tamanho que faz pasmar.

Serei talvez isso tudo...
E depois? Em que hei-de dar?
Gira o tempo gira a vida
E tudo sempre a girar

Quem sabe lá os destinos
Que deus tem para nos dar.

Maria Lúcia.


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire